Oportunidade de Curso – e-Conexão Negra

PROJETO E-CONEXÃO NEGRA: MÓDULO JURÍDICO

O Projeto Conexão Negra é um projeto social destinado à complementação da formação profissional de universitários/as negros/as nos setores do direito, da publicidade e no campo empresarial, ampliando oportunidades de inserção e ascensão no mercado de trabalho. O projeto é uma idealização do Ministério Público do Trabalho, através da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho.

O Módulo Jurídico do Projeto e-Conexão tem como objetivos ampliar conhecimentos e promover a interatividade entre universitários/as negros/as com profissionais, instituições e escritórios de advocacia de renome no Brasil, de modo a promover o aprofundamento dos ensinamentos acadêmicos e conectá-los com a vivência institucional-corporativa.

Data limite para inscrição

15 de janeiro de 2022.

Duração do curso

Curso de 80h na modalidade EaD, predominantemente autoinstrucional assíncrono com momentos de interatividade com mentores. O programa do curso tem a duração de 90 dias com início em 27 de janeiro até 29 de abril de 2022.

Número de Vagas

Serão oferecidas 160 vagas distribuídas entre: São Paulo Capital, Grande São Paulo, Baixada Santista (40 vagas); Campinas e região, litoral norte (40 vagas); Rio de Janeiro (40 vagas) e Minas Gerais (40 vagas).

Quem pode participar

Universitários/as negros/as – graduandos, graduados, pós-graduados, mestres e doutores – na área do direito, residentes em São Paulo (Capital, Grande São Paulo, Baixada Santista, Campinas e Região, Litoral Norte), Rio de Janeiro e Minas Gerais. Não há limite de idade.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre 20 de dezembro de 2021 a 15 de janeiro e 2022 mediante preenchimento de formulário online, no site do Projeto Conexão Negra, disponível no seguinte endereço: https://ead.conexaonegra.com.br/curso/hotsite/2-e-conexao-etapa-sao-paulo-comrj-e-mg-juridico.

Mais informações

Para mais informações acesse www.conexaonegra.com.br ou pelo e-mail: contato@conexaonegra.com.br. Clique aqui para visualizar o edital.

(Fonte: Pamila Cirelli Vieira da Cunha)