XXXVII Encontro Nacional de Estudantes de Direito – 10 a 16 de Julho Salvador/BAHIA

Ened

Acontece, entre os dias 10 e 16 de julho, o 37º Encontro Nacional de Estudantes de Direito (ENED), que será realizado em Salvador no Parque de Exposições. O tema deste ano será “Direito(s) em crise: diálogos de resistência” e visa discutir, segundo os organizadores, o direito em suas múltiplas faces: seja enquanto instrumento coercitivo que dá vazão a diversas crises institucionais e ideológicas e que limita subjetividades; seja enquanto mecanismo emancipatório, de resistência e transformação social. Desta forma, indagam: como resistir ao próprio Direito? Como resistir com o Direito?

O ENED é um evento da Federação Nacional de Estudantes de Direito (FENED) e é organizado pela Coordenação Nacional de Estudantes de Direito (CONED) e pela Sede. Neste ano, a Sede é representada pelo Coletivo ENED BA 2016, que uniu discentes e graduados de Direito e do BI de Humanidades, com representantes da UNEB, UFBA, UESB, UCSAL, UNIFACS, dentre outras faculdades. O evento traz palestras, oficinas culturais, ENEDEx, ENAJU, culturais temáticas, além de muito debate com as Setoriais de Mulheres, Negras/os e LGBT.

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de julho, através do site do evento: https://enedbahia.com.br

Programação ENED

(Fonte: OAB BA)