Webinário “Desinformação, proteção de dados e eleições”

No dia 08 de fevereiro de 2021, às 19h, a Consenso Consultoria Jurídica (Empresa Júnior do Departamento de Direito da UFV) promoverá o webinário DESINFORMAÇÃO, PROTEÇÃO DE DADOS E ELEIÇÕES.

Num cenário de avanço da economia digital e em que se afirma uma sociedade orientada por dados (data-driven society), serão trazidos à discussão assuntos que repercutem na vida de todas pessoas e tocam direitos fundamentais, bem como a própria democracia nos dias de hoje.

Os palestrantes confirmados e os temas das respectivas apresentações são os seguintes:

•   HELOISA MASSARO: Dados pessoais, persuasão política e práticas manipulativas em plataformas digitais
  •   CARLOS AFFONSO DE SOUZA: Desinformação, campanhas eleitorais baseadas em dados e regulação jurídica: cenários atual e futuro para o Brasil
  • DANILO DONEDA: Proteção de dados e eleições: a aplicação da LGPD no processo eleitoral é mecanismo eficaz no combate à desinformação?

Mais informações sobre os palestrantes e sobre o evento podem ser conferidas nas redes sociais da Consenso:

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo Sympla, que também organizará a emissão de certificados:

Webinário Consenso

Fonte: Prof. Daniel de Pádua Andrade