UFV retorna à 26ª Inter-American Human Rights Moot Court Competition em Washington

João Pedro Hubner, Profa. Dra. Roberta Freitas Guerra e Fernanda Amorim.

No ano de 2023, a Competição de Julgamento de Casos Simulados do Sistema Interamericano de Direitos Humanos convida os participantes a debaterem sobre o princípio da igualdade e o enfrentamento ao racismo. A competição, iniciada no último domingo (21/05), com término na próxima sexta (26/05) e que tem como sede a cidade de Washington, nos Estados Unidos (EUA), conta com a participação da Universidade Federal de Viçosa (UFV) pela terceira vez.

A UFV já esteve representada na competição nos anos de 2008 e 2009, tendo como líder das equipes a Profa. Dra. Roberta Freitas Guerra. Agora, a UFV retorna à Washington College of Law, na American University, com uma equipe composta por outros dois alunos do Departamento de Direito, Fernanda Amorim e João Pedro Hubner, também liderada pela Profa. Dra. Roberta Freitas Guerra, que atuou como juíza da competição na sua última edição em 2022. Os membros da equipe são integrantes do Grupo de Estudos em Sistema Interamericano de Direitos Humanos (GeSidh), da UFV.

Fonte: Fernando Laércio Alves da Silva