Seleção de Estagiários para o Ministério Público da Comarca de Viçosa

O Ministério Público da comarca de Viçosa-MG anuncia que encontra-se aberto edital para seleção de 1 (um)estagiário voluntário para a Primeira Promotoria de Justiça (atuação na área cível). Embora não haja bolsa, o Promotor de Justiça, Dr. Luís Cláudio Fonseca Magalhães, pretende custear, com os próprios recursos, uma ajuda de custo proporcional ao que recebem os estagiários remunerados (algo em torno de R$ 850,00).

As condições são:estar matriculado no 5° período ou nos subsequentes, estar quite com o serviço militar (se do sexo masculino), estar em dia com as obrigações eleitorais e ter disponibilidade de 20h semanais,preferencialmente no período da tarde. A determinação do horárioé flexível, a ser combinada junto ao promotor de justiça.

As inscrições ocorrerão presencialmente, nas salas 217 a 223 do Fórum, entre as datas de 08/09/2015 e 18/09/2015, no horário de 12:00 às 17:00hs. Para inscrever-se, o candidato deve levar cópia da identidade e do C.P.F., Curriculum vitae que conste telefone e e-mail (por meio dos quais o Ministério Público manterá contato com os candidatos e comunicará a aprovação para os convocados para a entrevista), e cópia do histórico escolar atualizado, com coeficiente de rendimento acumulado (é desejável que o histórico escolar seja obtido através do Registro Escolar,apesar de que o que consta do sistema Sapiens poderá ser admitido).

A seleção ocorrerá por meio de prova escrita, sem consulta, a ser realizada na data de 23/09/2015, em local a ser definido (conforme o número de inscritos,poderá ser realizado no Fórum ou em alguma sala do CEE, na UFV), abrangendo os conteúdos de: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Penal; e Direito Processual Penal, sendo considerados aprovados aqueles que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 50% de acertos. Além da prova, haverá entrevista, com caráter exclusivamente classificatório, para a qual não será atribuída qualquer nota.

O prazo de validade do concurso será de 06 (seis) meses. Os aprovados na prova escrita formarão lista de reserva, a qual, por esse período, poderá ser aproveitada pelos demais promotores. Importa salientar que nenhum dos promotores contratou estagiário voluntário, de forma que, a depender apenas de cada promotor, possam ser convocados outros três. Vale lembrar que o edital se dirige apenas para estagiários voluntários e, portanto, sem bolsa custeada pelo Ministério Público.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida por telefone, através dos números (31) 3892-4867, 3892-7017 ou 3892-5897.

Clique aqui para visualizar o edital.

(Fonte: William Braga Salvione)