Seleção de alunos para orientação de TCC – Professora Roberta Freitas Guerra

EDITAL N. 01/2016/DPD

1. Das áreas temáticas dos TCCs a serem orientados:

Os TCCs a serem orientados deverão se adequar a uma, ou mais de uma, das áreas temáticas abaixo relacionadas:

• Direito Individual do Trabalho;

• Direito Coletivo do Trabalho;

• Direito Processual do Trabalho;

• Direito Previdenciário.

2. Das vagas de orientação de TCC:

Como, atualmente, a professora proponente já conduz a orientação de 3 alunos interessados em defender seus respectivos TCCs ao longo do ano letivo de 2017, o presente Edital se prestará a selecionar somente mais 3 (três) alunos, com possibilidade de formação de lista de espera.

3. Dos requisitos para se submeter à presente seleção:

Para se submeter à presente seleção, o(s) aluno(s) interessado(s) deverão preencher, cumulativamente, os seguintes requisitos:

• Estar regularmente matriculado no Curso de Graduação em Direito da UFV;

• Ter a expectativa de, no primeiro semestre letivo de 2017, matricular-se na disciplina DIR 498 – Oficina de Metodologia e Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso;

• Possibilidade de dedicação às atividades de orientação do TCC em regime de 2 (duas) horas semanais, a partir do início do primeiro semestre letivo de 2017;

4. Das inscrições para a presente seleção:

As inscrições deverão ser realizadas por e-mail, mediante o envio (para o e-mail: robertafreitas.guerra@gmail.com) dos seguintes documentos digitalizados:

• Ficha de Inscrição preenchida e assinada (a Ficha de Inscrição está no Anexo I do presente Edital);

• Histórico Escolar (impresso a partir do Sistema Sapiens).

5. Da forma e dos critérios de seleção:

A seleção do(s) aluno(s) inscrito(s) será realizada nas datas previstas no item 6 e consistirá em:

• Análise da Ficha de Inscrição apresentada quando da inscrição (classificatório);

• Entrevista com a professora proponente (eliminatório).

6. Cronograma:

Atividade

Período

Divulgação do Edital (por meio de fixação no mural de avisos do Departamento de Direito, divulgação no site <www.dpd.ufv.br> e envio de e-mail aos alunos matriculados no 8º período do Curso de Direito)

25/10/2016

Inscrições (a serem enviadas para o e-mail: robertafreitas.guerra@gmail.com)

26/10/2016 a 07/11/2016

Divulgação da classificação dos alunos com base na análise da Ficha de Inscrição (por meio de envio de e-mail aos alunos inscritos)

08/11/2016, antes do início das Entrevistas

Entrevistas com os alunos inscritos (nas dependências do Departamento de Direito)

08/11/2016, a partir das 18:30 horas

Divulgação do resultado da seleção, por meio de envio de e-mail aos alunos inscritos (não caberá recurso)

09/11/2016

PROFESSORA ROBERTA FREITAS GUERRA

ANEXO I – Clique aqui para baixar a ficha de inscrição.