Projeto Rondon seleciona estudantes para a Operação Parnaíba, em Piauí

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura informa que as inscrições de estudantes para a Operação “Parnaíba”, do Projeto Rondon estarão abertas durante os dias 01 e 02 de outubro de 2018. São 8 vagas para rondonistas e 2 para suplentes.

Os selecionados passarão 16 dias (18 de Janeiro a 03 de Fevereiro de 2019) no município de Nossa Senhora dos Remédios (Piauí) desenvolvendo ações que abrangem as seguintes áreas temáticas: Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho.

Para participar, entre outros requisitos, o estudante deve: (1) estar regularmente matriculado em um curso de graduação do campus Viçosa da UFV; (2) estar cursando a partir da segunda metade do curso de graduação; (3) ter coeficiente de rendimento acumulado maior ou igual a 60% e; (4) ter disponibilidade para frequentar o Programa de Formação do Rondonista.

Os discentes interessados deverão participar do processo seletivo descrito no Edital.

Outras informações podem ser obtidas no Núcleo de Apoio a Programas e Projetos de Extensão (NAPE), por meio do e-mail nape@ufv.br ou pelos telefones (31) 3899-2587 e (31) 3899-4861.

O NAPE funciona na Divisão de Extensão, sala 100, no horário de 8h às 12h00 e das 14h às 18h00.

O que é o Projeto Rondon?

O Rondon é um projeto coordenado pelo Ministério da Defesa que visa a integração social, envolvendo a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções para os problemas de comunidades carentes, contribuindo para o desenvolvimento sustentável destas e ampliando o bem-estar da população.

Dentre seus objetivos estão: contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrá-lo ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do país, e consolidar o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais. Além disso, busca estimular no estudante a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

Link de acesso:

<http://www.pec.ufv.br/?noticias=projeto-rondon-seleciona-estudantes-para-a-operacao-parnaiba-em-piaui>.