Programa de Visitação Técnica do STJ Abre Inscrições

Os estudantes de direito interessados em participar da 13ª edição do Programa “Visitação Técnica – Conhecendo o STJ” poderão se inscrever a partir das 12h da próxima segunda-feira (7). As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site do Superior Tribunal de Justiça (www.stj.jus.br). O formulário eletrônico ficará disponível até as 23h59 do dia 11 de novembro.

Desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Pessoas do STJ, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas/Seção de Aprimoramento Gerencial e Cidadania, o programa é uma oportunidade para que estudantes de direito possam conhecer a estrutura e o funcionamento do STJ; um complemento ao ensino recebido nas faculdades, que permite ao aluno vivenciar na prática situações que muitas vezes são vistas apenas nos livros.

Serão selecionados 40 estudantes de todas as unidades da federação para passar uma semana acompanhando a rotina da corte, tanto na área judiciária quanto na administrativa. A visita vai acontecer de 22 a 26 de fevereiro de 2016, na sede do STJ, em Brasília.

Podem participar estudantes que estiverem cursando, no mínimo, o quinto semestre letivo em qualquer faculdade pública ou privada, desde que seja reconhecida pelo Ministério da Educação. O estudante também não pode ter concluído a graduação no momento da inscrição.

Os candidatos serão selecionados levando-se em conta o semestre cursado e a ordem cronológica de inscrição.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail visitacaotecnica@stj.jus.br, pelos telefones (61) 3319-9918, 3319-9942 e 3319-9645, pela página do STJ na internet por meio do link www.stj.jus.br, onde encontrarão o regulamento com todas as informações.

convite-virtual_visitacao_tecnica_2017_v2

(Fonte: Secretaria de Gestão de Pessoas)