Programa de Intercâmbio Secretaria Especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil

A Secretaria Especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República – SAJ, com atribuições previstas no art. 26 do Decreto no 11.329, de 1º de janeiro de 2023, torna público o processo de seleção de candidatos para ingresso na 14a (décima quarta) edição de seu Programa de Intercâmbio, da forma descrita no edital.

Data Limite

9 de julho de 2023.

Elegibilidade

– Estar regularmente matriculado – na data da inscrição e até o final do intercâmbio – no 5º período ou nos períodos subsequentes, em curso de graduação em Direito, Administração, Sociologia, Ciência Política, Economia, Relações Internacionais e Gestão de Políticas Públicas em instituição de Ensino Superior devidamente credenciada pelo Ministério da Educação;

– Ter disponibilidade para participar presencialmente das atividades listadas no item 3.1 do edital na cidade de Brasília-DF.

Despesas

– A hospedagem na cidade de Brasília e o transporte realizado entre o local onde estarão instalados os estudantes e os locais de realização das atividades do Intercâmbio serão fornecidos pela Casa Civil da Presidência da República;

– As demais despesas, incluindo alimentação, passagem aérea ou rodoviária (para deslocamento de ida a Brasília e posterior retorno ao local de origem), eventuais despesas médicas e itens de uso pessoal, correrão exclusivamente por conta do intercambista.

Forma de Solicitação

As inscrições serão recebidas no período compreendido entre o dia 28 de junho de 2023 e às 23h59 do dia 9 de julho de 2023. Inscrições feitas fora desse período não serão consideradas.
Os candidatos deverão preencher formulário de inscrição online, disponível no sítio eletrônico http://www4.planalto.gov.br/centrodeestudos/.

Clique aqui para mais informações.

(Fonte: Fernando Laércio Alves da Silva)