Professor da UFV publica artigo em colaboração com docente de universidade alemã sobre avanços e retrocesso da legislação florestal brasileira

O Prof. Edson de Carvalho, do Departamento de Direito da UFV, e o Prof. Lukas Giessen (Ph. D. Chairgroup Forest and Nature Conservation Policy), do Departamento de Ciências Florestais da Georg-August-University, acabam de publicar o artigo intitulado “Los progresos y retrocesos del ordenamiento normativo forestal brasileño: pobre gobernanza forestal y acelerada deforestación = Progress and setbacks of the Brazilian forest regulatory system: poor forest governance and rapid deforestation”.

O trabalho foi publicado na Revista de Direito Ambiental (v. 22, n. 86, p. 97-136, abr./jun. 2017), da editora Thomson Reuters (Revista dos Tribunais).

A Revista de Direito Ambiental é o mais importante periódico brasileiro na área de Direito Ambiental e uma das três Revistas jurídicas brasileiras com o mais alto conceito da classificação feita pela CAPES.

O artigo é de especial interesse para estudantes, professores, pesquisadores, técnicos de órgãos ambientais e profissionais do Direito, da Biologia, das Engenharias Florestal, Agronômica, Agrícola e Ambiental.

(Fonte: Edson de Carvalho)