PRORROGADO – Processo Seletivo – Projeto de atendimento jurídico em Direito de Família para pessoas de baixa renda

O prazo para inscrições foram prorrogadas até 10/05.

EDITAL DE SELEÇÃO – PROJETO DE EXTENSÃO – 01/2019

PROJETO ATENDIMENTO JURÍDICO EM DIREITO DE FAMÍLIA PARA PESSOAS DE BAIXA RENDA:

UMA PROPOSTA DE MELHORIA DO ACESSO À JUSTIÇA

O Departamento de Direito (DPD) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) torna público o Edital 01/2019 para seleção de discentes do curso de Direito da Universidade, para a realização de atividades de pesquisa e extensão em Direito de Família.

1) DAS VAGAS INICIAIS
São 04 (quatro) vagas imediatas, para início efetivo da atividade extensionista em maio de 2019, além da formação de cadastro de reserva.

2) DO OBJETIVO
O presente Edital tem por objetivo selecionar estudantes do curso de graduação em Direito da Universidade Federal de Viçosa, para o desenvolvimento, no Laboratório de Prática Jurídica, de pesquisa de caráter quantitativo, visando à criação de um banco de dados sobre os processos que envolvam prioritariamente o Direito de Família e, concomitantemente, formar um cadastro de reserva permanente capaz de atender, a qualquer tempo, a necessidade de convocação de novos extensionistas.

3) DOS REQUISITOS
Para concorrer às vagas o estudante deve:
a) Estar regularmente matriculado e cursando a partir do 3º (terceiro) até o 6º (sexto) período do curso;
b) Ter disponibilidade de, no mínimo, 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades relativas ao projeto.

4) DAS INSCRIÇÕES
As inscrições se iniciarão a partir de 15 de abril até 26 de abril de 2019, através do envio de e-mail para lpj@ufv.br com o assunto “SELEÇÃO PROJETO ATENDIMENTO JURÍDICO EM DIREITO DE FAMÍLIA” e as seguintes informações:
– nome completo, número de matrícula, período em que está matriculado e número de telefone celular;
– cópia do currículo Lattes ou Vitae;
– cópia do histórico escolar da UFV com coeficiente de rendimento acumulado;
– carta de motivação contendo: as razões pessoais que motivam o discente a atuar no projeto de extensão “Atendimento jurídico em Direito de Família para pessoas de baixa renda: uma proposta de melhoria do Acesso à Justiça”, as razões acadêmicas e outras razões que o candidato julgar relevante.
Os candidatos receberão e-mail de confirmação da inscrição.

5) DO PROCESSO SELETIVO
A seleção consistirá em DUAS (2) etapas:
a) Análise do currículo (peso 1), histórico escolar (peso 1) e da carta de motivação (peso 2): etapa de caráter classificatório;
b) Entrevista (peso 2), que será realizada no LPJ, localizado na casa 48, ao lado da casa da Associação de Ex-Alunos, da Vila Gianetti. O discente será comunicado, via e-mail, da data e horário da entrevista. Além do coeficiente acumulado poderão ser levados em consideração os seguintes itens: I) experiências acadêmicas e profissionais relacionadas no currículo; II) disponibilidade; III) motivação.

6) DO PRAZO DE VALIDADE DO EDITAL
Este Edital é válido por um semestre a partir da data de sua publicação. Mais informações disponíveis através dos telefones: (31) 3899-1708/2844.

Viçosa, 11 de abril de 2019.

DÉBORA FERNANDES PESSOA MADEIRA
Coordenadora do Projeto de Extensão “Atendimento jurídico em Direito de Família para pessoas de baixa renda: uma proposta de melhoria do Acesso à Justiça”

LUCAS BERDAGUE CORRÊA
Monitor Nível II – Departamento de Direito