Oportunidade de Participação Voluntária em Projeto – Programa Interação

O Programa Interação, vinculado ao Departamento de Ciências Sociais/UFV, torna público o presente edital, para seleção de 08 (OITO) vagas como VOLUNTÁRIOS(AS) para atuar em projetos direcionados às Associações de Catadores(as) de Viçosa, buscando contribuir no reconhecimento dos direitos previstos nas políticas públicas.

O Programa se baseia em dois eixos bases: a conservação do meio ambiente por meio da expansão e sensibilização acerca da coleta seletiva, além do retorno dos materiais recicláveis para a cadeia produtiva e o fortalecimento das Associações de Catadores do município de Viçosa. São elas: a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Viçosa (ACAT) e a Associação dos Trabalhadores da Usina de Triagem e Reciclagem de Viçosa (ACAMARE).

Data Limite para Inscrições

11 de março de 2022.

Elegibilidade

O(a) estudante deve preencher os seguintes requisitos:

a. Possuir matrícula regular em curso de graduação da UFV (Campus de Viçosa);

b. Não estar com previsão de formatura durante a vigência do projeto;

c. Não estar em débito quanto à entrega dos relatórios parcial e final, nem quanto à participação no Simpósio de Integração Acadêmica – SIA 2020;

d. Ter coeficiente de rendimento acumulado (CRA) ou análise curricular com pontuação igual ou superior a 60 pontos. Estudantes ingressantes a partir de 2020 que não possuem CRA poderão concorrer ao Edital ao anexar, no ato da inscrição, o documento da análise curricular do Sapiens no campo correspondente, de forma a comprovar o ano de ingresso;

e. Carga horária de 10 horas semanais no mínimo.

f. Aberto a todos os cursos: Cooperativismo, Serviço social, Geografia, História, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Pedagogia, Comunicação Social, Direito, Ciências Sociais.

Forma de Solicitação

Os(as) interessados(as) às vagas deverão enviar currículo, histórico escolar, carta de motivação e documentos comprobatórios listados nos tópicos “a” e “b” do item “Requisitos para vagas” do edital para o e-mail: projetointeracao.mg@gmail.com

Fonte: Nádia Dutra de Souza