Oportunidade de participação em Programa – Programa UNIGOU de Estágios Acadêmicos entre o Brasil e a República Tcheca

O Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica (INCBAC) comunica que estão abertas as inscrições para o Programa UNIGOU Remote, em cooperação com universidades e centros de pesquisa da República Tcheca, com início no primeiro semestre de 2023.

O Programa UNIGOU Remote contempla universitários que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos e experiências profissionais em suas áreas de formação, num contexto acadêmico internacional. Tem como foco o estreitamento das relações científicas e acadêmicas entre o Brasil e a República Tcheca, além do intercâmbio de conhecimento, informação e cultura entre os dois países.

As atividades serão conduzidas de forma remota, através de plataformas online.

Data Limite

31 de outubro de 2022.

Período das atividades

Janeiro a abril de 2023.

Requisitos

Ser brasileiro; possuir Inglês fluente; ser estudante ou recém graduado em uma das universidades brasileiras de interesse; haver concluído, no mínimo, 2 anos do programa de graduação na universidade brasileira de origem; possíveis requisitos técnicos de acordo com o tópico de colaboração.

Critérios de Seleção

Avaliações online, análise de currículo e carta de motivação.

Inscrições

As inscrições e demais informações poderão ser acessadas através da carta ou do site do Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica.

(Fonte: Rebeca Moraes – Coordenação de Programas de Estágio Científico INCBAC)