Oportunidade de Estágio – Promotoria de Justiça de Rio Casca

A PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE RIO CASCA por meio da Promotora Presidente da Comissão do Exame de Seleção Pública, no uso das prerrogativas que lhe são conferidas pela Lei Federal nº 11.788/2008, pela Resolução CNMP nº 42/2009 e pela Resolução PGJ nº 42/2015, torna público que se acham abertas, no período de 16/06/2017 a 23/06/2017, as inscrições para a seleção pública destinada ao preenchimento de 01 (uma) vaga de estágio de graduação em Direito do Ministério Público de Minas Gerais e à formação de cadastro de reserva, nos termos deste Edital.

Da vaga

A seleção pública regulada por este Edital destina-se ao preenchimento de 01(uma) vaga de estagiário de graduação em Direito existente na Promotoria de Justiça da Comarca de Rio Casca, assim como à formação de cadastro de reserva, observando-se, para a classificação, o disposto no item 7 deste Edital.

Da bolsa-auxílio

Nos termos da Portaria PGJ nº. 042/2015, o candidato aprovado fará jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00 (novecentos e cinco reais) e a auxílio-transporte no valor de R$ 7,40 (sete reais e quarenta centavos) por dia de atividade efetivamente exercida.

Dos requisitos para a inscrição

Para concorrer a uma das vagas, o interessado deverá:

a) ser estudante do curso de Direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do 5º período no regime semestral ou do 3º ano no regime anual das Instituições de Ensino devidamente conveniadas;
b) ter disponibilidade de 5 (cinco) horas diárias, de segunda a sexta-feira, preferencialmente, no período da tarde;
c) ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.
d) estar em dia com as obrigações militares e eleitorais
e) não ter mais de uma dependência de aprovação em qualquer disciplina cursada no período ou ano anterior.

Clique aqui para visualizar o edital e mais informações.

(Fonte: Mariene Bretas Borges)