Oportunidade de Estágio – Programa Conservador da Zona da Mata

O Conservador da Mata Atlântica busca favorece, dentre outras ações, a formação de corredores ecológicos na área de abrangência, melhora a capacidade de produção de serviços ambientais, promove os planos municipais e regionais de proteção do bioma, melhora a capacidade de resiliência dos municípios para enfrentar os danos causados pelas mudanças climáticas e fortalecer a governança ambiental local. O Programa Conservador da Zona da Mata busca dar suporte aos municípios da Zona da Mata e Campo das Vertentes para elaboração de política pública para Pagamento por Serviços Ambientais, capacitação de técnicos para a execução de projetos de readequação de propriedades, elaboração, execução e apoio a projetos-pilotos na área de abrangência, dentre outras ações.

Vaga 1: Políticas públicas municipais
– Apoiar a elaboração de modelos de lei, decreto e editais de seleção de propriedades para projetos de readequação ambiental
– Apoiar municípios na criação de políticas públicas
– Apoiar o planejamento de eventos, capacitações

Vaga 2: Unidade demonstrativas de técnicas de restauração
– Apoiar o planejamento, implantação e monitoramento das unidades demonstrativas de técnicas de recomposição da vegetação
– Apoiar o planejamento de eventos, capacitações

Vaga 3: Geoprocessamento
– Apoiar municípios e atores locais na utilização do Portal da Mantiqueira
– Apoiar estudos de áreas prioritárias para conservação
– Apoiar atividade de campo

18 horas de 31 de maio de 2022.

Alunos do 5° (quinto) ao 8° (oitavo) período dos cursos de Engenharia Florestal, Agronomia, Direito e áreas afins.

Os interessados deverão encaminhar para o e-mail conservadorzonadamata@gmail.com as seguintes informações: currículo, histórico escolar e carta de apresentação, expondo a motivação em trabalhar no projeto.

A seleção será realizada em função da motivação em participar do programa e currículo, podendo ser solicitado entrevista. Dúvidas e questionamentos podem ser realizadas via e-mail (conservadorzonadamata@gmail.com), ou pelo Whatsapp (32) 99958-8453 (Valéria).

(Fonte: Valéria de Fatima Silva)