Oportunidade de estágio – Justiça Federal Ponte Nova/MG

O JUIZ FEDERAL JACQUES DE QUEIROZ FERREIRA, DIRETOR DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE PONTE NOVA, no uso das atribuições que lhe confere o Provimento-COGER No 38, de 12.06.09, com redação dada pelo Provimento No 39, de 03/11/09, ambos do TRF/1aRegião e em cumprimento à Resolução no 208, de 04/10/2012, do Conselho da Justiça Federal, torna público o Processo Seletivo de Estágio para estudantes do Curso de Direito.

O Processo Seletivo tem por finalidade formação de cadastro de reserva de estágio para estudantes de Direito, que exercerão suas atividades na Subseção Judiciária de Ponte Nova.

A convocação da lista constante do cadastro de reserva se dará para vagas surgidas após 19 de novembro de 2017, data esta em que se encerra a validade do processo seletivo em vigência.

Inscrições

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas no período de 16/10/2017 a 27/10/2017, das 14h às 18h, no prédio da Subseção Judiciária de Ponte Nova, situado na Avenida Caetano Marinho, 268 – Centro, Ponte Nova/MG. Os interessados deverão procurar a Seção de Suporte Administrativo e Operacional – SESAP.

Para inscrever-se, o candidato deverá:
a) Preencher Ficha de Inscrição fornecida no ato da inscrição;
b) Apresentar documento de identidade original;
c) Apresentar histórico escolar original, facultando-se a apresentação de histórico retirado do sistema da respectiva universidade pelo próprio candidato. Na hipótese de apresentação de histórico retirado do sistema pelo próprio candidato, caso convocado para o estágio, o candidato se obriga a apresentar histórico oficial emitido pela Instituição de ensino, sob pena de não o fazendo, ser eliminado do processo seletivo. O histórico deverá estar atualizado para fins de avaliação curricular, constando as notas do primeiro ao último período cursado;
d) Apresentar o Anexo I do edital preenchido, com a indicação de exatas 15 (quinze) disciplinas escolhidas pelo candidato para fins do item 4.2.

Bolsa de estágio

O estudante receberá, a título de bolsa de estágio, o valor mensal de R$860,00 (oitocentos e sessenta reais), acrescido de auxílio-transporte.

Processo seletivo

O Processo de Seleção compreenderá uma única etapa, constituída de análise do histórico escolar do candidato.

Clique aqui para acessar o edital na íntegra.