Oportunidade de Estágio – DPMG Comarca de Viçosa

A COORDENAÇÃO LOCAL DA DEFENSORIA PÚBLICA NA COMARCA DE VIÇOSA/MG, com fundamento nas disposições previstas nos artigos 2º e 7º da Deliberação nº 006/2011, do Conselho Superior, e em conformidade com o disposto na Resolução nº 206/2019, COMUNICA a todos os interessados a abertura de PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO (PSS) DE ESTAGIÁRIOS, NA ÁREA DE DIREITO, referente ao programa de Estágio não Obrigatório Direto, para formação de CADASTRO DE RESERVA, que será utilizado na medida das necessidades da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG), conforme edital.

27 de julho de 2023.

Somente será permitida a inscrição de candidato que esteja matriculado no curso de Direito, mantido por Estabelecimento de Ensino oficialmente reconhecido, nos termos da Lei 11.788/08, e que atenda às demais disposições contidas no edital.

Benefícios

A bolsa de estágio, atualmente, corresponde a R$ 1.202,00 (mil, duzentos e dois reais) e o auxílio transporte a R$198,00 (cento e noventa e oito reais), fixados por ato da Defensora Pública Geral, conforme Resolução nº 1426/2023.

As inscrições serão realizadas no período de 10 de julho de 2023 a 27 de julho de 2023, na sede local da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, situada à rua Gomes Barbosa n. 697, 2. andar, Centro, Viçosa/MG, no horário de 13:00 às 17:00 h.

O interessado preencherá a ficha de inscrição (anexo único do Edital) e a enviará à Defensoria Pública, junto com os demais documentos exigidos no edital, atestando a veracidade das informações prestadas, atendendo-se às demais regras contidas no edital.

O edital poderá ser acessado, na íntegra, através do link.

(Fonte: Drª. Vincenza Calcara Magalhães)