Oportunidade de estágio – 3ª Promotoria de Justiça de Visconde do Rio Branco – MG

EDITAL PARA EXAME DE SELEÇÃO PÚBLICA DE ACADÊMICOS DE GRADUAÇÃO EM DIREITO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO DEVIDAMENTE CONVENIADAS COM A PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e da Terceira Promotoria de Justiça da Comarca de Visconde do Rio Branco, no uso das prerrogativas que lhe são conferidas pela Lei Federal nº 11.788/2008, pela Resolução CNMP nº 42/2009 e pela Resolução PGJ nº 42/2015, torna público que serão abertas as inscrições para a seleção pública destinada ao preenchimento de vaga de estagiário de graduação em DIREITO do Ministério Público de Minas Gerais e à formação de cadastro de reserva, nos termos deste Edital.

1. Das vagas

A seleção pública regulada por este Edital destina-se ao preenchimento de 01 (uma) vaga de estagiário de graduação em DIREITO existente na Terceira Promotoria de Justiça da Comarca de Visconde do Rio Branco/MG, assim como à formação de cadastro de reserva, observando-se, para a classificação, o disposto no item 07 do Edital.

2. Da bolsa-auxílio

O candidato aprovado fará jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00 (novecentos e cinco reais) e a auxílio-transporte no valor de R$ 7,40 (sete reais e quarenta centavos) por dia de atividade efetivamente exercida.

3. Dos requisitos para a inscrição

Para concorrer a uma das vagas, o interessado deverá:

a) ser estudante do curso de Direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do quarto período em Instituições de Ensino devidamente conveniadas;
b) ter disponibilidade de 5 (cinco) horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.
c) ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

4. Das inscrições

4.1 As inscrições serão realizadas no período de 1º a 30/11/2018.

4.2. Para requerer sua inscrição, o candidato deverá encaminhar a solicitação para o endereço eletrônico 3pjvriobranco@mpmg.mp.br, informando:

a ) Nome completo;
b ) Número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova) e do CPF;
c ) Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
d ) Endereço residencial;
e ) Instituição de ensino e período em que está matriculado.

4.3 O pedido de inscrição encaminhado sem os itens referidos em 4.2 será desconsiderado.

4.4 Para a solução de qualquer problema na inscrição, o candidato deverá entrar em contato pelo telefone (32) 3551- 6423 de 11:00 às 18:00 horas.

O edital, na íntegra, poderá ser acessado aqui.