Oportunidade de Estágio – 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Viçosa

EDITAL no 412/2019

EDITAL PARA EXAME DE SELEÇÃO PÚBLICA DE ACADÊMICOS DE GRADUAÇÃO EM DIREITO
DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO DEVIDAMENTE CONVENIADAS COM A PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), no uso das prerrogativas que lhe são conferidas pela Lei Federal no 11.788/2008, pela Resolução CNMP no 42/2009 e pela Resolução PGJ no 30/2018, torna público que serão abertas as inscrições para a seleção pública destinada ao preenchimento de vagas de estagiários de graduação em Direito do Ministério Público de Minas Gerais e à formação de cadastro de reserva, nos termos deste Edital.

Data Limite

03 de setembro de 2019.

Elegibilidade

Para ser nomeado como estagiário, o interessado deverá:
a) ser estudante do curso de Direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período em Instituições de Ensino devidamente conveniadas;
b) ter disponibilidade de 5 (cinco) horas diárias, de segunda a sexta-feira;
c) ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público, no período da tarde;
d) não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos atividade de estágio de graduação em Direito no âmbito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Benefícios

O candidato aprovado fará jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00 (novecentos e cinco reais) e a auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 (nove reais) por dia de atividade efetivamente exercida.

Forma de Solicitação

As inscrições serão realizadas no período de 26/08/2019 a 03/09/2019. As inscrições serão aceitas até as 17:00 horas do dia 03 de setembro de 2019.

Para requerer sua inscrição, o candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição que segue anexa ao final do Edital e anexá-la ao e-mail pollyana@mpmg.mp.br

As informações referentes a eventual experiência jurídica e acadêmica deverão ser organizadas em documento próprio, e igualmente anexadas ao e-mail. Não deverão ser inseridas informações no corpo do e-mail, inscrições realizadas de modo diverso serão desconsideradas.

Retificação

Retificação Edital n. 412/2019