Oportunidade de Mobilidade Acadêmica – Fundação Botín

Descrição

A Universidade Federal de Viçosa, por meio da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRI), anunciou a abertura do Edital de Seleção DRI/UFV n°03/2018 – Fundación Marcelino Botín, cujo objetivo é promover o desenvolvimento da América Latina por meio da criação de uma rede de servidores públicos com alta capacitação e compromisso com o interesse público, além de visar o aumento dos benefícios em torno o exercício da função pública e do papel desempenhado pelas instituições de ensino dos países desenvolvidos.

Data Limite

27 de abril de 2018.

Elegibilidade

Poderão participar de Mobilidade Acadêmica estudantes da UFV que, no momento da candidatura ao processo seletivo, satisfizerem as seguintes exigências:

Ter integralizado todas as disciplinas previstas para o primeiro e segundo períodos do seu curso;
Ter concluído, no mínimo, quarenta por cento da carga horária total do curso;
Apresentar coeficiente de rendimento acadêmico acumulado igual ou superior a sessenta;
Ter no máximo duas reprovações acumuladas nos dois últimos períodos letivos que antecedem à candidatura.

Benefícios

A Fundación Botín cobrirá os gastos de viagens, manutenção, traslados dentro do programa, alojamento, cursos e seguro médico pelo tempo de vigência do Programa.

Forma de Solicitação

As solicitações de inscrição deverão ser feitas na Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UFV, localizada no Ed. Arthur da Silva Bernardes, sala 103, Campus Universitário, Viçosa.

Para se inscrever, o candidato deverá apresentar, no ato da inscrição, uma cópia do Histórico Escolar com coeficiente semestral e acumulado (retirado no Registro Escolar), currículo com comprovação dos itens exigidos no Edital, e a ficha de inscrição do anexo I do Edital preenchida.

Telefone: 3899 2881;
E-mail: dri@ufv.br.

Mais informações disponíveis no edital 03/2018 da Diretoria de Relações Internacionais e no site da Fundação Botín.