Grupo de Estudos em Direito e Sexualidade

O Grupo de Estudos em Direito e Sexualidade – DISEX reune a comunidade do Departamento de Direito, da UFV, bem como externos interessades no estudo de questões relacionadas à sexualidade como questões refletidas na forma política e jurídica.

Para tanto, a partir de agosto de 2018, em reuniões quinzenais, após a leitura de capítulos designados, será iniciada a discussão do livro Elementos de crítica homossexual, do intelectual e ativista italiano Mario Mieli (1952-1983). A edição utilizada foi publicada em 1979, pela Editora Anagrama, em espanhol. Não se trata de disciplina curricular, mas atividade de discussão e aprofundamento de leituras.

Para conhecer mais sobre Mario Mieli e seu pensamento, recomendamos a leitura da biografia do intelectual e ativista na página do Círculo de Cultura Homossexual Mario Mieli: http://www.mariomieli.net/chi-siamo (quem não conseguir ler o texto na língua original, utilize o Google tradutor).

A quem se interessar pela temática, convidamos para a reunião inicial para balizamento da metodologia de estudos no dia 11 de agosto de 2018, às 10h, na sala de aula do Departamento de Direito da UFV.

Até lá!

Luiz Ismael Pereira