Fundação Estudar – Programa de Bolsas 2017

A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos brasileira de incentivo à educação, criada em 1991 pelo empresário Jorge Paulo Lemann que custeia bolsas de estudo para graduação e pós-graduação e oferece treinamentos.

O Programa de Bolsas oferece bolsas de estudos para atender alunos de instituições de ensino públicas e privadas. A Bolsa é concedida para cobrir o pagamento das mensalidades ou anuidades dos cursos, ou despesas de manutenção (moradia, transporte, alimentação e livros). São concedidas quatro categorias de bolsas de estudos:
Bolsas para graduação completa no Brasil;
Bolsas para intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio);
Bolsas para graduação completa no exterior;
Bolsas para pós-graduação no exterior.

24 de março de 2017.

O candidato deve:
Ser brasileiro, nato ou naturalizado;
Ter nascido após o dia 31 de dezembro de 1982;
Estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando (do primeiro ao último ano) o ensino superior em uma das seguintes categorias: graduação no Brasil, graduação no exterior, intercâmbio e pós-graduação no exterior.

Benefícios

O valor da bolsa de estudos proporcionada pela Estudar é parcial e definido de acordo com o perfil acadêmico do candidato, a duração e o local do curso, e sua condição familiar, profissional e socioeconômica;
O valor da bolsa de estudos pode variar em relação ao valor solicitado pelo candidato e é definido pela Estudar, a seu critério, ao término do processo de seleção do Programa, caso o candidato seja aprovado.

As inscrições devem ser realizadas Online:
Graduação;
Pós-graduação.
Nota: Os interessados devem ler o Regulamento e as Perguntas Frequentes para mais informações.

Contatos

Dúvidas deverão ser enviadas para relacionamento@estudar.org.br com o assunto ‘Programa de Bolsas – Dúvida’.

Home Page

As informações descritas acima foram obtidas na homepage da Financiadora.

Última Revisão

17/01/2017

Usuários UFV

Suporte Funarbe
Em caso de dúvidas a respeito do processo de submissão, favor contactar o analista abaixo e informar o código: 30254.
Thyara Ferreira da Silva, (31) 3899 7313, thyara.silva@funarbe.org.br