Evento – VIII Semana Jurídica do IF Sudeste MG – campus Rio Pomba (prorrogação)

Descrição

A VIII Semana Jurídica do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – Campus Rio Pomba é um evento anual promovido pelos cursos de Bacharelado em Direito e Técnico em Serviços Jurídicos da instituição. Este ano as palestras abordarão temas afeitos ao Processo Civil, em especial quanto aos novos desafios enfrentados pela jurisdição na contemporaneidade.

O objetivo do evento é partilhar conhecimentos na área de solução de conflitos e, para isso, o evento contará com a presença dos palestrantes Antônio Pereira Gaio Júnior, que é Professor Associado de Direito Processual Civil e Teoria Geral do Processo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ, e Gláucio Inácio da Silveira, que é Professor Adjunto da Universidade Federal de Viçosa.

Haverá também espaço para a apresentação de resumos expandidos em quatro grupos de trabalho, conforme edital.

Até 07 de novembro de 2022.

Grupos de Trabalho

A VII Semana Jurídica do IF Sudeste MG – campus Rio Pomba promoverá, entre outras atividades, 04 (quatro) Grupos de Trabalho (GTs), abaixo indicados, com as respectivas ementas no Anexo I do edital:
I – Meios de Solução Pacífica dos Conflitos;
II – Acesso à Justiça e Grupos Vulneráveis;
III – Processo e Novas Tecnologias;
IV – Tutela Jurídica do Meio Ambiente;

Os resumos expandidos serão escritos exclusivamente na língua portuguesa e o encaminhamento foi prorrogado até o dia 01 de novembro de 2022, exclusivamente por formulário eletrônico, com indicação do respectivo GT do evento.

Mais Informações

Outras informações poderão ser acessadas no site do evento.

(Fonte: Comissão Organizadora do Evento)