Informativo
Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2025
Descrição
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um dos instrumentos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) para avaliar o desempenho dos graduandos em relação às competências previstas nas diretrizes curriculares.
Se o(a) discente é convocado e não faz a prova, ele não poderá se formar, pois o exame é considerado um componente curricular, como se fosse uma disciplina. Se faltar ao Enade, receberá o diploma apenas no próximo exame.
A UFV realizou a inscrição e o discente poderá acompanhá-la através da página do INEP.
Elegibilidade
Concluintes do curso de bacharelado em Direito que tenham integralizado 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso definido pela Instituição de Ensino Superior e não tenham previsão de colação de grau até 31/08/2025 ou aqueles com previsão de integralização de 100% da carga horária do curso até julho de 2026.
Datas importantes
2/7/2025 – Reunião com o Coordenador do Curso às 10h na sala PVB 208;
14/7 a 22/11/2025 – Preenchimento obrigatório do questionário de estudante no endereço http://enade.inep.gov.br/enade;
3 a 23/11/2025 – Divulgação do local de prova no Sistema Enade (a consulta ao local de prova e impressão do cartão de informação do estudante será obrigatoriamente precedida pelo preenchimento do questionário do estudante através do portal.);
23/11/2025 – Aplicação da prova às 13h30 (horário de Brasília).
Inscritos
Clique aqui para visualizar a lista atualizada.
Edital
Clique aqui.
Home Page
https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/enade