Edital de Seleção UFV/DRI n°02/2017 – Programa Iberoamericano de Fortalecimento Institucional da Fundación Marcelino Botín

A Universidade Federal de Viçosa, por meio da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRI), informa que se encontram abertas as inscrições ao processo de seleção para o Programa Iberoamericano de Fortalecimento Institucional da Fundación Marcelino Botín.

O Programa tem por objetivos promover o desenvolvimento da América Latina por meio da criação de uma rede de servidores públicos com alta capacitaçãoo e compromisso com o interesse público, além de visar o aumento dos benefícios em torno o exercício da função pública e do papel desempenhado pelas instituições de ensino dos países desenvolvidos.

Data Limite

13 de abril de 2017.

Elegibilidade

O estudante deverá:

Ter cursado e sido aprovado, até o dia 30 de setembro de 2017, em 50% de seu curso (o estudante deve ter integralizado todas as disciplinas previstas para o primeiro e segundo períodos do seu curso);
Ter idade compreendida entre 20 e 23 anos até o dia 31 de dezembro de 2017;
Comprovar inglês fluente;
Ter cursado disciplinas relacionadas às areas que serão trabalhadas no Programa; Fundamentación política, jurídica e histórica; Sociedad; Habilidades y competencias políticas y de servicio público; Ética y filosofía política; Economía; e Fortalecimiento Institucional y Función Pública;
Comprovar experiência e/ou participaçãp em associações estudantis, políticas e sociais que tenham como objetivo o desenvolvimento da sociedade por meio de políticas públicas;
Comprovar a realização de estágios ou práticas profissionais que mostrem habilidades de liderança e vocação para o serviço público;
Ter excelente desempenho academico;
Apresentar coeficiente de rendimento academico acumulado igual ou superior a 60;
Ter no máximo duas reprovações acumuladas nos dois últimos períodos letivos que antecedem a candidatura.

Benefícios

A Fundación Botín cobrirá os gastos de viagens, manutenção, traslados dentro do programa, alojamento, cursos e seguro médico pelo tempo de vigência do Programa.

Nota: A Universidade Federal de Viçosa não arcará com nenhuma despesa relativa ao intercâmbio.

Forma de Solicitação

As solicitações de inscrição deverão ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8:00 às 11:00 e das 14:00 às 17:00, na Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais, localizada no Ed. Arthur da Silva Bernardes, sala 103, Campus Universitario, Viçosa.

O candidato deverá apresentar, no ato da inscrição, uma cópia do Histórico Escolar com coeficiente semestral e acumulado (retirado no Registro Escolar), currículo com comprovação dos itens exigidos no tópico 1.6 do Edital, e a ficha de inscrição do anexo I do Edital preenchida.

Observações

O processo seletivo interno consistirá de uma etapa realizada pela Comissão de Seleção da DRI que selecionará três estudantes de graduação. As etapas seguintes serão de inteira responsabilidade do Comitê de Seleção da Fundação Botín, que selecionará estudantes de Universidades do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Peru, Porto Rico e Uruguai para participarem do Curso de Formação ao em Serviço Público.

Telefone: (31) 3899 2881;
E-mail: dri@ufv.br.

Home Page

As informações descritas acima foram obtidas na homepage da Financiadora.

Última Revisão

24/03/2017

Usuários UFV

Suporte Funarbe
Em caso de dúvidas a respeito do processo de submissão, favor contactar o analista abaixo e informar o código: 31505.
Diane da Cruz Miranda, (31) 3899 7374, diane.miranda@funarbe.org.br