Oportunidade de Estágio – TJMG Comarca de Ervália

EDITAL Nº 01/2021
PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS – CURSO DE DIREITO

A Excelentíssima Senhora Juíza de Direito Dra. Daniele Viana da Silva Vieira Lopes, Diretora do Foro da Comarca de Ervália-MG, no exercício das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 12, IV da Portaria-Conjunta nº133, de 18 de dezembro de 2008, do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – TJMG, torna pública a abertura de inscrições para seleção pública para provimento de vaga prevista e que vierem a surgir no prazo de validade desta seleção de estagiários do curso de graduação em Direito na Comarca de Ervália, do Estado de Minas Gerais, incluída a seleção dos estagiários que atuarão na Secretaria do Juízo e Gabinete, nos termos deste edital.

23 de fevereiro de 2021.

A participação na presente seleção pública é aberta aos estudantes do curso de Direito que cursam do 3º ao 8º período do curso, sendo que a admissão do candidato aprovado está condicionada ao cumprimento de requisitos quanto ao período acadêmico mínimo e máximo para ingresso e à comprovação da regularidade documental do convocado.

Benefícios

O estagiário fará jus ao recebimento de bolsa de estágio que, atualmente, possui o valor de R$1047,00 (um mil e quarenta e sete reais) acrescido de auxílio transporte, em pecúnia, em quantia equivalente a 10% (dez por cento) do valor da bolsa de estágio, conforme portaria nº3063/PR/2014.

Atentando-se às restrições decorrentes das medidas temporárias de prevenção ao contágio da pandemia, os pedidos de deverão ser encaminhados do juízo, através do e-mail erv1secretaria@tjmg.jus.br, no período de 8 horas do dia 8 de fevereiro de 2021 até às 18 horas do dia 23 fevereiro de 2021.

O estudante deverá encaminhar, no pedido de inscrição, cópia dos seguintes documentos:

– Cópia de carteira de identidade,  CPF e título de eleitor;
Curriculum vitae;
– Declaração de que está cursando faculdade de Direito, constando o período em que o candidato está matriculado, bem como o coeficiente de rendimento do candidato.