Edital de Iniciação Científica da FAPEMIG

Prezados,

Encontra-se aberto o edital de bolsas de iniciação científica da FAPEMIG – Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais e administrado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFV.

Caso tenham interesse favor verificar o curriculum lattes dos professores com doutorado do DPD para se inteirarem de suas linhas de pesquisa para vocês possam integrar um dos projetos elaborados pelo professor.

Coeficiente do curso de Direito: 78,7%

“O PIBIC/FAPEMIG tem a finalidade de despertar e desenvolver o interesse de estudantes de graduação pelas atividades de pesquisa nas diversas áreas do conhecimento e especialidades. Como parte da política da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação objetiva-se, por meio deste programa, ampliar as oportunidades dos docentes que concluíram o doutorado a partir de 2012 de orientarem bolsistas de iniciação científica e promoverem o fortalecimento da linha de pesquisa em que atuam.”

DOS REQUISITOS E COMPROMISSOS DO BOLSISTA:

a) Ter CRA (Coeficiente de Rendimento Acumulado) igual ou superior ao valor constante do ANEXO I, no ato do cadastramento.

b) Dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa e ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para desenvolver o plano de trabalho proposto no ato da inscrição.

c) Não estar em débito com Programas Institucionais de Iniciação Científica. Não manter vínculo empregatício e não acumular bolsa de qualquer natureza, inclusive da própria Instituição.

d) Apresentar ao orientador, AO TÉRMINO DO PERÍODO DA BOLSA, relatório final de atividades e os resultados do projeto no Simpósio de Integração Acadêmica da UFV (SIA/UFV) ou noutro evento Técnico-científico da mesma natureza, considerado como equivalente pela Comissão de Pesquisa do Departamento.

e) No caso de substituição, o bolsista substituído deve apresentar ao orientador um relatório contendo as atividades desenvolvidas durante o período em que participou do projeto. Neste caso, o bolsista substituto assume as responsabilidades de confecção do relatório Final e de apresentação no SIA. O Relatório Final deverá conter todas as atividades desenvolvidas ao longo do projeto.

f) Fazer referência a sua condição de bolsista do PIBIC/FAPEMIG, nas publicações e trabalhos apresentados.

g) Devolver a FAPEMIG, em valores atualizados, a(s) mensalidade(s) recebida(s) indevidamente, caso haja descumprimento dos requisitos e compromissos estabelecidos acima.

h) Possuir cadastro no EVEREST (http://everest.fapemig.br/home/login).

i) É vedado o recebimento de bolsa após a colação de grau.

j) O bolsista deverá ter conta corrente nominal, em qualquer banco.”

Mais informações em:

Professor Dr. Luiz Filipe Araújo Alves