Curso – XVIII Curso de Inverno de Direito Internacional

O Curso de Inverno de Direito Internacional é um evento de renome internacional no meio acadêmico, que tem como objetivo estimular e qualificar a reflexão e o debate sobre os mais diversos temas do Direito Internacional. Inspirado no Curso da Academia de Direito Internacional da Haia, o Curso é uma iniciativa pioneira do CEDIN – Centro de Estudos em Direito e Negócios – em parceria com a Fundação Konrad Adenauer Estado de Derecho – Latinoamérica.

Tal iniciativa visa inserir o Brasil na tradição das grandes conferências de Direito Internacional realizadas, anualmente, em todo o mundo. Dentre os temas que serão abordados, merece o devido destaque a proteção internacional dos direitos humanos, o direito internacional do mar, o direito internacional econômico, a manutenção da paz e da segurança internacional e o direito internacional do meio ambiente.

Data limite para inscrição

29 de julho de 2022.

Duração do Curso

18 a 29 de julho de 2022, das 9h às 15h30.

Mais informações

O Curso de Inverno, 100% em inglês, será realizado inteiramente online, com transmissão ao vivo. Ficará disponível no YouTube 30 dias após o término, com legenda em inglês, e os participantes receberão certificado de 30 horas. Informações adicionais poderão ser acessadas no site do evento.

Clique aqui para realizar sua inscrição no curso.

Fonte: (Edson Ferreira de Carvalho)