Curso de Orçamento, Tributação e Coesão Social

2º semestre – 2017

Prazo para inscrição: 04 a 24 de setembro / 2017.

Período para recebimento da confirmação da inscrição: 28 e 29 de setembro / 2017.

Período de realização do curso: 02 de outubro a 05 de novembro / 2017.

Público Alvo: estudantes universitários, especialmente de Sociologia, Economia, Direito, Administração, Contabilidade, Gestão Pública, servidores públicos e educadores que tenham interesse em aprofundar-se nas temáticas da organização do Estado e da tributação, de educação fiscal, orçamento e coesão social

Custo para o aluno: gratuito

Metodologia: As atividades são desenvolvidas na modalidade de “ensino à distância”, via internet, podendo ou não ocorrer encontros presenciais.
Conteúdo:

Módulo 1 – Estado e Tributação

Módulo 2 – Orçamento e Coesão Social

Os dois módulos são independentes. O solicitante pode optar pelo curso completo ou por apenas um dos módulos.

Carga horária: 40 horas cada Módulo. O curso é autoinstrucional (sem acompanhamento de tutor).

Objetivo: Ampliar a rede de disseminadores do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), contribuindo para a construção de uma concepção de cidadania fiscal, fundada nos preceitos propugnados pela Constituição, partindo-se da perspectiva do modelo de Estado adotado e capacitar estudantes a respeito dos aspectos fiscais da atuação do governo, a partir da compreensão dos elementos essenciais da gestão orçamentária pública.

São duzentas vagas a serem ocupadas.

A inscrição dos interessados será feita em formulário que foi criado no “google-docs”. O acesso poderá ser realizado de qualquer local que tenha acesso à internet.

O link de acesso é: https://docs.google.com/forms/d/1aeUfp2ev1AsbbVMSGc6MdYniyCYQJtwIALgSkUSxBOM/edit

Precisando de mais informações, envie mensagens para educfiscal.ead@gmail.com.

(Fonte: Paulo Giovani Toledo)