Curso de extensão em língua portuguesa para estrangeiros

O CELIPE têm por objetivo ampliar os conhecimentos sobre a língua portuguesa dos estudantes estrangeiros da UFV, bem como dos seus familiares.

O nível básico desenvolve noções elementares para a compreensão em português, trabalha a leitura, escrita e interpretação de textos em língua portuguesa, além de preparar os estudantes para a realização do exame Celpe-Bras.

Também é oferecido uma turma especialmente para desenvolver a compreensão auditiva (ouvir, compreender e conversar em português).

Serão ofertadas quatro turmas, conforme descrito abaixo:

Nível básico: segundas e quartas-feiras (12:10 – 13:50) – Viviane de Oliveira
Nível Intermediário: terças e quintas-feiras (12:10 – 13:50) – Flávia Rodrigues de Souza
Avançado/Preparatório para Celpe-Bras: sextas-feiras (13:30 – 17:30) – Marina de Paulo Nascimento
Conversação/Audiovisual/Situações comunicativas em língua portuguesa: sábados (9:00 – 12:00) – Vagner Peron

As aulas começam hoje, 17/08, e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

(Fonte: Idalena Oliveira chaves)