Curso de capacitação de tutores voluntários para o Projeto de Extensão Tutelando Conselhos

O Projeto de Extensão Tutelando Conselhos, coordenado pela profa. Luciene Rinaldi Colli, oferecerá o curso de capacitação de tutores voluntários, com o objetivo de capacitar os acadêmicos do curso de Direito e cursos afins da UFV para atuarem nas atividades do Projeto, consoante a Política de Extensão do Departamento de Direito/UFV.

Os temas abordados serão:
– Por que proteger crianças e adolescentes: as razões da doutrina da proteção integral.
– O que é e para que serve o Conselho Tutelar?
– Ato infracional e redução da maioridade penal: aonde estas questões se relacionam?

O referido curso ocorrerá no dia 09/06/2017, de 08h às 12h e de 14h às 17h, no Auditório do Departamento de Direito (DPD). Serão oferecidas 20 vagas e as inscrições poderão ser feitas na secretaria do DPD.