Conferência Internacional G20+6 MUN recebe inscrições

A G 20 + 6 MUN é uma conferência de simulação das Nações Unidas organizada por uma equipe de 15 jovens da Austrália, do Brasil, da China, Itália e Rússia com o intuito de discutir as pautas da agenda das Nações Unidas.

O estudante do Curso de Direito da UFV, Matheus Marques, é membro do Comitê Executivo do G 20 + 6 MUN e do Projeto de Extensão Salve as Florestas, coordenado pelo Prof. Edson de Carvalho.

A conferência é uma simulação do Modelo Nações Unidas no âmbito da integração entre os países hegemônicos (G20) e os seis Estados-membros da ONU de continentes sub-representados (Colômbia, Nigéria, Marrocos, Egito, Etiópia e Argélia) e busca alcançar o público jovem de 17 a 30 anos com foco nas áreas de Direito, Política, História e Relações Internacionais, entre outras.

Será discutida a agenda da ONU relativa às questões ambientais (Amazônia no Antropoceno), subsídio de atividades solidárias no cooperativismo (Cooperativas e Modos de subsistência) e Direito Humanitário à luz dos desafios econômicos, sociais e de saúde  (Refugiados e Impacto da Covid-19).

A simulação da reunião da Assembleia-Geral da ONU será desdobrada em três comitês em Inglês e um em Português.

O tema “Refugiados e Impacto da Covid-19”, chancelado e apoiado pelo “Refugee Challenge do UNHCR (ACNUR)”, será abordado em português.

Os resultados das discussões serão submetidos ao ACNUR, “United Nations Major Group for Children and Youth “e “UN Food Systems Summit”.

A inscrição é gratuita e estará disponível de 22 de fevereiro à 14 de março.

Os interessados poderão se inscrever no website da conferência: https://g20plus6.wixsite.com/modelun/registration

Estudantes que possuam pouco ou nenhum conhecimento acerca do “Modelo Nações Unidas” são bem-vindos. A eles serão facilitadas a aquisição de conhecimento sobre regras e procedimentos através de sessões de treinamento.

Além disso, serão fornecidos materiais para facilitar a compreensão e participação dos delegados, a exemplo do “Livro do Delegado”.

Redes sociais: https://linktr.ee/G20plus6MUN.

@g20plus6mun