Conferência da Professora Doutora Elena Vássina, USP, é organizada pelo Círculo de Petrachévski

Círculo de Petrachévski trata-se de um Grupo de Estudos e de Pesquisa Interdepartamental em Literatura Russa, fundado em 2021, pelos Professores Doutores Rodrigo Siqueira-Batista e Andreia Patrícia Gomes, do Departamento de Medicina da UFV, e Paulo César Pinto de Oliveira, do Departamento de Direito da UFV.

O Grupo de Estudos dedica-se ao estudo e à leitura dos autores e dos textos fundamentais da formação do cânone literário russo no século XIX, sobretudo através dos trabalhos de Alexander Pushkin, de Nikolai Gógol, de Liev Tolstói, de Anton Tchekov, de Mikhail Bulgákov e, principalmente, de Fiódor Dostoiévski. A primeira atividade do Grupo consistiu no oferecimento de minicurso e de oficina no SIA/UFV 2021, dedicada à vida e às principais obras de Dostoiévski.

Como segunda atividade conjunta organizada pelo Círculo de Petrachévski, ocorrerá a conferência da Professora Doutora Elena Vássina, do Departamento de Letras Orientais da Universidade de São Paulo (USP), que abordará aspectos centrais do pensamento de Dostoiévski a partir de duas de suas grandes obras, Crime e Castigo e Os Irmãos Karamázov. A conferência da Professora Elena Vássina está agendada para o dia 11/11/2021, às 19h, e será transmitida pela plataforma YouTube.

Link para inscrição: https://bityli.com/OxaNKQ

(Fonte: Círculo de Petrachévski)