Chamada pública de trabalhos para integrar obra coletiva comemorativa do 30º aniversário do Curso de Direito da UFV

A criação do Curso de Direito foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) em sua reunião de 10 de outubro de 1991. No mesmo ano, por meio de exame vestibular, até então realizado pela própria UFV, foram selecionados os primeiros estudantes do curso.

As aulas iniciadas em março de 1992 marcam, oficialmente, a abertura das atividades acadêmicas do Curso de Bacharelado em Direito da UFV. Portanto, em março de 2022 o Curso de Direito completará 30 anos. Uma data que merece ser celebrada com todas as honras acadêmicas e a participação daqueles que fizeram parte dessa história.

Entre as atividades celebrativas, está prevista a edição de uma obra coletiva a ser publicada pela Editora da UFV e lançada em março de 2022. Como se trata de uma obra comemorativa, ela será integrada por trabalhos de autoria de docentes, ex-docentes e ex-discentes, com a finalidade de resgatar a história do Curso de Direito da UFV, bem como reunir reflexões e críticas dos profissionais que fizeram ou fazem parte de sua trajetória.

Nesse sentido, abre-se esta Chamada Pública para a submissão, entre os dias 10 de junho e 30 de outubro de 2021, de trabalhos para publicação sob a forma de capítulos de livro na obra coletiva supramencionada.

Poderão participar desta Chamada Pública, por meio de submissão de trabalhos, quem se enquadre nas categorias de docentes, ex-docentes ou ex-discentes egressos do Curso de Direito da UFV. Serão aceitos trabalhos inéditos, individuais ou em coautoria (no máximo três coautores, desde que se enquadrem em alguma das categorias supramencionadas).

Os trabalhos deverão versar sobre temas relacionados à história do curso de Direito da UFV, bem como sobre temas vinculados ao ensino, à pesquisa, extensão e administração universitária na esfera jurídica, desde que guardem relação com o Curso de Direito da UFV.

Os trabalhos deverão ser encaminhados em duas vias, em Word, uma delas com identificação autoral e a outra não, para o correio eletrônico dpd@ufv.br até as 23:59 minutos do dia 30 de outubro de 2020, atendendo aos critérios técnico-formais previstos no edital que pode ser baixado neste “link”.

Participe! Contribua para resgatar e escrever a história do Curso de Direito da UFV e deixe seu nome eternizado em sua trajetória.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: edsonf@ufv.br

Fonte: Prof. Edson Ferreira de Carvalho