Câmara Municipal de Ponte Nova apoia evento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente

A Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga – FADIP, com o apoio da Câmara Municipal de Ponte Nova, está promovendo o evento “O conselho em formação – Práticas e posturas perante o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA”, que acontecerá no dia 17 de agosto, às 19h30min, na Câmara Municipal de Ponte Nova.

O evento contará com a participação do Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Deputado Estadual Cristiano Silveira; da Juíza de Direito da Comarca de Ponte Nova, Dra. Dayse Mara Silveira Baltazar; da representante do Instituto DH, Aline Pacheco Silva e da professora do Departamento de Direito da UFV, Luciene Rinaldi Colli.

O público será composto por conselheiros tutelares e conselheiros municipais de direitos de crianças e adolescentes dos municípios que integram a comarca de Ponte Nova.

Na programação, uma palestra ministrada pela Profª Luciene Rinaldi Colli, intitulada: “Os Conselhos de Direitos e Tutelar: atuação e enfrentamento das violações de direitos de crianças e adolescentes sob a ótica da proteção integral.”