Oportunidade de Mobilidade Acadêmica – Programa ANDIFES/Banco Santander

A Universidade Federal de Viçosa, por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), tornou pública a abertura das inscrições para preenchimento de cinco vagas para bolsistas no Programa Andifes/Banco Santander de Mobilidade Acadêmica Nacional para o período de 2018/II.

As cinco bolsas destinadas à UFV pelo convênio Andifes/Banco Santander objetivam apoiar o intercâmbio estudantil entre todas as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) signatárias do referido Programa. As bolsas serão distribuídas aos cinco estudantes melhores colocados respeitando o limite de um contemplado por Centro de Ciências ou Campus.

13 de abril de 2018.

Poderá candidatar-se o estudante de graduação dos três Campi da Universidade Federal de Viçosa que no momento da candidatura ao processo seletivo:

Opte, necessariamente, por participar do referido Programa de Mobilidade em uma Ifes situada fora do estado de Minas Gerais;
Esteja regularmente matriculado;
Tenha integralizado todas as disciplinas previstas para o primeiro e segundo períodos do seu curso;
Tenha concluído, no mínimo, 40% da carga horária total do curso;
Tenha um Coeficiente de Rendimento Acumulado igual ou superior a sessenta;
Tenha no máximo duas reprovações acumuladas nos dois últimos períodos letivos que antecedem à candidatura;
Não tenha recebido conceito de afastamento para mobilidade acadêmica por três ou mais períodos, consecutivos ou não, exceto quando o afastamento se referiu a Mobilidade Acadêmica Intercampi;
Tenha cursado um ano do curso, em caso de nova seleção de ingresso para o mesmo curso da UFV.

Benefícios

O estudante em Mobilidade Acadêmica Santander receberá valor mensal de 600,00 durante um único período de cinco meses a ser contado a partir do início do Semestre da Ifes de destino.

A inscrição se efetivará por meio de formulário disponível na Página da Mobilidade Acadêmica da PRE. O formulário, juntamente aos documentos solicitados no Edital, deverá ser entregue na Secretaria Geral de Graduação onde é estudante (Campus Viçosa, Florestal ou Rio Paranaíba).

Documentos necessários para inscrição:

Requerimento devidamente preenchido e assinado;
Histórico Escolar atualizado, emitido pelas Diretorias de Registro Escolar da UFV;
Programas analíticos, ementários com as respectivas cargas horárias ou documentos similares das disciplinas que pretende cursar na IFes de destino;
Preencher e assinar termo de conhecimento e aceitação do Edital (anexo 1).

Telefone: (31) 3899-3475;
E-mail: mobilidade.pre@ufv.br