11º Curso de Redação Científica

Embora o domínio da redação científica exija muita prática, a intenção com este curso é oferecer aos participantes boa base sobre a qual eles possam desenvolver mais rápido e adequadamente essa habilidade, sempre visando publicação em revista científica de alto fator de impacto. O evento tem como finalidade transmitir a estudantes e pesquisadores as técnicas de redação, para que possam melhorar clareza, concisão e coerência do texto, e precisão no uso de palavras.

Serão apresentados, ademais, os principais erros cometidos em artigos científicos e teses (erros contidos em livro que será fornecido em forma digital). Também abordaremos a base teórica referente a ciência e detalharemos o que as revistas internacionais esperam que os autores escrevam dentro de cada seção do artigo científico. Este curso tem sido oferecido anualmente nos últimos 10 anos.

Início: dia 24 de agosto de 2019.

Vagas: 50.

Valor da inscrição: R$150,00

Local do Curso: Auditório da Epamig, na Vila Giannetti – Campus UFV.

Carga horária: 20 horas.

A programação completa pode ser observada na imagem abaixo. Inscrições clique aqui.

Redacao Cientifica 2019

Fonte: Gustavo Bruno Pereira de Souza (Estagiário em Gestão de Projetos, Fundação FACEV – Cultura, Extensão e Ensino)