Palestra Ministro Luis Roberto Barroso
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso ministrou a palestra Neoconstitucionalismo em Perspectiva, durante evento que aconteceu dia 14/08/15.
Esta foi a segunda vez que Barroso esteve na UFV. A primeira, em 2012, como convidado especial da comemoração dos 20 anos do curso de Direito. Três foram os motivos que o trouxeram de volta: a posse da nova gestão do Diretório Acadêmico 8 de Dezembro, o Prêmio Jurídico Literário do Departamento de Direito, com o qual foi agraciado em 2012, mas que ainda não havia recebido pessoalmente, e o lançamento do livro Neoconstitucionalismo em Perspectiva, escrito em conjunto por professores e associados do Departamento de Direito.
As duas estadas de Barroso no campus Viçosa se deram em distintos momentos de sua carreira profissional. Na primeira, apesar do currículo extenso, ele ainda era apresentado como professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e agora, como ministro do Supremo Tribunal Federal.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
||
Crédito fotos: Usina CCH de Comunicação |